Foto> Reprodução/ Facebook

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC), informou em nota nesta quarta-feira (4) que determinou a abertura de sindicância para investigação interna do desaparecimento do histórico Livro de Posse da Casa Legislativa.

A decisão partiu depois de reunião com a Diretoria Legislativa e Cerimonial da CMM quando o presidente determinou uma investigação imediata sobre o desaparecimento do histórico livro de posses.

“Caio André ressalta o compromisso da nova diretoria da Câmara Municipal de Manaus com a transparência, resgate histórico e respeito com a Casa do Povo”, dizia um trecho da nota divulgada nas redes sociais da CMM.

De acordo com informação divulgada pela jornalista Rosiene Carvalho, colunista de política da BandNews Difusora, o livro de posse da Mesa Diretora da CMM desapareceu após a gestão de David Reis (Avante).

O objeto é considerado um documento histórico e contém as assinaturas de todas as mesas diretoras das legislaturas anteriores.

Na posse de Caio André, novo presidente da CMM, que aconteceu no último domingo (1º), foi utilizado um novo livro.

Nota Oficial

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), em nome do presidente, vereador Caio André (PSC), esclarece, nesta quarta-feira (04/01), que determinou a abertura de sindicância para apurar o desaparecimento do histórico Livro de Posse da Casa Legislativa.

Na manhã de hoje o presidente se reuniu com a Diretoria Legislativa e Cerimonial da CMM, que devem iniciar a investigação imediatamente.

Caio André ressalta o compromisso da nova diretoria da Câmara Municipal de Manaus com a transparência, resgate histórico e respeito com a Casa do Povo.

Manaus, 04 de janeiro de 2023

Caio André

Presidente da Câmara Municipal de Manaus