Por enquanto, apenas a BYD e a BMW estão com presença confirmada oficialmente no São Paulo Motor Experiece 2022, que deve substituir o tradicional Salão do Automóvel, cuja última edição foi realizada em novembro de 2018. Com novo formato, o evento pretende ter milhares de tests drives, além de várias outras atrações para toda família.
A mudança de local para Interlagos é apenas uma das novidades do evento. O novo formato encerra de vez com o tradicional Salão do Automóvel , com exposição estática e ambiente fechado. A nova proposta prevê, entre outros atrativos, a realização de test-drive com os modelos na pista e a possibilidade de adquirir um veículo no local, algo que não acontecia no formato anterior.
Além do r ecém-lançado TAN EV , a BYD planeja apresentar novos modelos ao mercado brasileiro durante o evento na capital paulista. De acordo com a marca chinesa, o evento vai de encontro com a estratégia da marca que baseia a decisão de compra na experiência.
Em contrapartida, a GM já anunciou oficialmemte que não irá participar do São Paulo Motor Experience 2022, em Interlagos e soltou uma nota dizendo que “a estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente, que se torna cada vez mais digital e, com isso, a intenção é explorar cada vez mais as plataformas digitais e customizáveis, apostando menos em formatos analógicos”, justificou a marca.
Agora resta apenas aguardar para saber quais fabricantes vão confirmar presença no evento em São Paulo. O presidente da Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos), Luiz Carlos Moraes, chegou a dizer em entrevista coletiva que “No conceito antigo do salão, com ambiente indoor, estático, sem experimentação, acabou. Foi um grande sucesso, mas há mais de três anos estamos trabalhando em um novo conceito”, conclui ele.