Foto: Reuters

Os brasileiros que se encontram em Gaza, devem deixar o território palestimo nesta quinta-feira (9). Segundo a diplomacia, as programações desta quarta-feira (8), foram adiadas.

“Queridos (as), os responsáveis dos países envolvidos na evacuação avisaram às nossas embaixadas que a saída será realizada na quinta-feira, e não amanhã (quarta-feira). Tudo o que foi programado para amanhã cedo fica, então, adiado para quinta. Boa noite”, diz a mensagem.

Na terça-feira, 7, brasileiros que se encontram em Rafah e Khan Younis, em Gaza, afirmaram à CNN Brasil que foram informados de que poderiam atravessar a fronteira com o Egito nesta quarta-feira (8). No entanto, eles foram excluídos da 6ª lista divulgada hoje, que autoriza a saída de cidadãos da Faixa de Gaza. Desde o início de novembro, mais de 3.400 pessoas receberam autorização para deixar o território palestino.

No total, 34 pessoas, sendo 24 brasileiros e 10 palestinos familiares próximos, solicitaram ao governo brasileiro a repatriação. Eles aguardam a autorização para deixar Gaza pela passagem de Rafah, localizada na fronteira com o Egito.

AM Post