Dustin Poirier, americano, escolheu seu adversário para enfrentar na sequência pelo título vago do peso-leve. Para ele o brasileiro seria a escolha mais justa na briga pelo cinturão dos leves.
Charles do Bronx, 3º melhor peso leve do mundo pelo ranking do UFC, (até 70,3Kg), na opinião do número 1, Dustin Poirier, é o melhor rival para disputar o cinturão. Mas, ele terá que superar Michael Chandler e até mesmo o UFC para entrar na disputa pelo título.
Khabib Nurmagomedov, o russo é o atual campeão e segue em sua aposentadoria, sem mencionar se vai retornar ao octógono. Poirier disse que se Chandler se estiver na briga pelo cinturão, ele vai ficar de fora e apenas acompanhar, em resposta ao “MMA Junkie”.
“Quero ser o campeão mundial, e Charles é um cara que pagou suas dívidas. Ele merece onde está, sem dúvida. Deixe ele e Chandler brigarem pelo cinturão. Se eles querem que Chandler lute pelo título e ele está pedindo, deixe-os lutarem pelo cinturão. Vou dar um passo para trás e apenas assistir”, disse.
Depois do nocaute dado pelo americano em Conor McGregor no segundo round do UFC 257, Dustin Poirier se tornou alvo dos principais lutadores da categoria.
“Tenho um alvo nas costas. (Sou um ex-campeão mundial interino), acabei de nocautear Conor McGregor, e agora sou o nº 1 e a única pessoa acima de mim, (Khabib Nurmagomedov), pode nunca mais lutar. As pessoas querem subir essa escada e, para isso, precisam vencer os caras que estão no topo. Você tem que vencer os próximos caras da fila, então entendo por que o alvo está nas minhas costas, e o uso com orgulho (…).
e continuou ‘Sou o campeão dos leves sem coroa. Se Khabib sair, sou o melhor da categoria. Ex-campeão mundial interino, ex-desafiante ao título. Acabei de derrotar um ex-campeão mundial de duas divisões. Sou o campeão, sei que sou”, completou Poirier.
Fonte :https://sportbuzz.uol.com.br/ Foto: GettyImages