28.5 C
Manaus, BR
21 de abril de 2021
Destaques Política

Brasil teve mais mortes que nascimentos no governo Bolsonaro

Os seguidos recordes diários de mortes causadas pela Covid-19 nos últimos dias no governo Bolsonaro, fizeram com que o número de óbitos totais superasse o de nascimentos no acumulado entre os dias 1 e 6 de abril. Em Manaus, a lentidão da vacinação e afrouxamento nas restrições, já começa a esperar pela 3º onda.

No período, o país registrou 11.774 nascimentos e 12.181 óbitos, um total de 407 mortes a mais que o de nascimentos. Aumento está relacionado à lentidão na vacinação associada a inação do governo Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia. Nunca antes houve situação em que houvessse mais mortes que nascimentos.

O neurocientista e pesquisador Miguel Nicolelis, um dos mais respeitados do mundo, já havia alertado para esta possibilidade em uma entrevista ao El País. Segundo ele, os impactos demográficos da pandemia no Brasil já levaram a uma redução no número de nascimentos no Brasil em comparação ao ano passado.

Ainda de acordo com o pesquisador, muitos estados e municípios já registram mais mortes que nascimentos em decorrência da crise sanitária. Veja aqui os números.

Foto: Capa – Michael Dantas AFP / Divulgação Registro Civil

Publicações Relacionadas

PGR pede que dinheiro resgatado na Lava Jato vá para Amazônia

Conceição Melquiades

Três criminosos são presos durante a Operação Erê

Jeanne Gade

Nascidos em setembro podem atualizar dados no Caixa Tem

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat