Um das modalidades mais tradicionais e vencedoras do esporte brasileiro, a vela corre risco quebrar, nos Jogos Olímpicos de Paris, uma escrita positiva que já dura quase 30 anos. Desde Atlanta 1996, a modalidade conquistou ao menos uma medalha em cada edição olímpica disputada.

Agora, é real a chance de nenhum brasileiro subir ao pódio na vela na baía de Marselha, onde será a disputa da modalidade. Martine Grael e Kahena Kunze, bicampeãs olímpicas da modalidade 49erFX), estão longe do melhor momento da carreira.

Leia mais

Rio de Janeiro recebe UFC com disputa de cinturão e lenda no octógono

Vojvoda completa três anos no Fortaleza; veja números do técnico

Flamengo desafia histórico diante do Red Bull Bragantino

A dupla não subiu ao pódio em nenhum dos últimos três Campeonatos Mundiais. Recentemente, as duas ficaram na 24ª colocação no Troféu Princesa de Sofia, competição importante que venceram em 2023.

Embora os resultados não sejam os melhores, é importante lembrar que se trata de uma dupla bicampeã olímpica e pode crescer no momento mais importante. Por isso, ainda são a maior esperança de medalha para o Brasil na vela para os Jogos Olímpicos de Paris.

Além delas, apenas Matheus Isaac (IQFoil) e Bruno Lobo (Fórmula Kite) estão entre os 16 melhores no mundo nas respectivas categorias.

Brasileiros que vão defender o Brasil em Paris 2024 na vela

Classe 49erFX – Martine Grael e Kahena Kunze
Fórmula Kite – Bruno Lobo
IQFoil – Mateus Isaac
49er – Marco Grael e Gabriel Simões
ILCA 6 – Gabriella Kidd
ILCA 7 – Bruno Fontes
NACRA 17 – João Siemsen e Marina Mariutti
470 – Henrique Haddad e Isabel Swan

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil tem chance de medalha na vela em Paris 2024? no site CNN Brasil.