O Botafogo fez o reconhecimento do gramado do estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, nesta sexta-feira (29). A equipe carioca enfrentará o Atlético-MG, neste sábado (30), às 17h (de Brasília), na final da Copa Libertadores.
Alguns jogadores da equipe carioca se reuniram no gramado para fazer uma oração durante a atividade. O momento foi flagrado pela reportagem da Itatiaia.
Além da oração, houve muita conversa entre os jogadores durante o período em que estiveram no gramado. Pouco depois, o técnico Artur Jorge e o meio-campista Marlon Freitas concederam entrevista coletiva.
A delegação botafoguense está em Buenos Aires desde a quarta-feira (27). O grupo de jogadores treinou na quinta (28) e também nesta sexta-feira, em preparação para o jogo que vale o título continental.
Dúvida na defesa
Artur Jorge tem uma dúvida para a decisão: o zagueiro Bastos. Ele sofreu uma lesão média na parte posterior da coxa esquerda aos 11 minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na terça-feira (26), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
O angolano iniciou tratamento ainda no banco de reservas. Bastos deixou o Allianz Parque e chegou à Argentina sem aparentar limitações, mas tem o quadro observado pela comissão técnica.
O clube, por ora, mantém em sigilo as condições do zagueiro. Bastos, com 55 partidas, é um dos atletas que mais atuou pelo Botafogo em 2024.
Caso Bastos não tenha condições de atuar no sábado (30), Adryelson é a opção natural para formar a dupla de zaga ao lado de Alexander Barboza. Contra o Palmeiras, o defensor o substituiu e acabou marcando o terceiro gol do Botafogo na vitória por 3 a 1.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Botafogo: jogadores fazem oração em gramado na véspera da final da Libertadores no site CNN Brasil.