Mais um 7 a 1 na história do futebol foi registrado na tarde desta terça-feira (1). Pela segunda rodada da Champions League, o Borussia Dortmund venceu o Celtic em jogo realizado no Signal Iduna Park.
A goleada foi construída praticamente no primeiro tempo. Cinco dos sete gols da equipe alemã foram marcados ainda nos 45 minutos iniciais, com o primeiro sendo anotado de pênalti, com sete minutos de bola rolando.
Leia mais
Raphinha marca, Lewandowski dá show e Barcelona vence a primeira na Champions
Michael Schumacher é “visto” em casamento de sua filha, diz jornal
Flamengo: Marcos Braz critica ação do Corinthians na Justiça
O Celtic reagiu rápido e empatou o jogo aos 9, com Daizen Maeda. Depois disso, o Borussia Dortmund atropelou e moldou sua goleada. Adeyemi marcou um hat-trick no primeiro tempo, com gols aos 11, 29 e 42 da primeira etapa. Também de pênalti, Guirassy também anotou seu tento no tempo inicial.
Na etapa final, os gols demoraram a sair. Foi só aos 21 minutos que o Dortmund conseguiu fazer o sexto, com mais um gol de Guirassy. Mais tarde, aos 34, Nmecha fez o sétimo e fechou a goleada aurinegra.
Com a vitória elástica, o Borussia agora ocupa a liderança da fase de liga da Champions. Com 6 pontos e saldo positivo de 9 gols, a equipe tem vantagem em relação aos adversários por conta da diferença de gols.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Borussia Dortmund faz cinco gols no primeiro tempo e goleia Celtic na Champions no site CNN Brasil.