As autoridades confirmaram a identidade do corpo de um homem encontrado boiando na manhã desta quarta-feira (09) próximo ao Porto Terra Preta, em Manacapuru, no Amazonas. A vítima foi identificada como Franklin Pinheiro de Souza, de 36 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (07/10), quando ocorreu um deslizamento de terra na região, localizada a 68 quilômetros da capital.
Em nota, o governo do Amazonas informou que a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou o corpo de Franklin, que estava submerso nas águas. O governo ressaltou a continuidade das buscas pela menina de seis anos que estava no local no momento do acidente e ainda não foi encontrada.
O acidente no Porto da Terra Preta resultou em outras consequências. De acordo com os dados, dez pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis, em Manacapuru, com escoriações. Dessas, nove receberam alta, enquanto uma pessoa foi transferida para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, para tratamento mais intensivo.
Em resposta à tragédia, o Governo do Amazonas montou uma força-tarefa que inclui servidores do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Secretaria de Assistência Social (Seas), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e as Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM). As equipes continuam trabalhando arduamente na busca pela criança desaparecida, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade local em momentos críticos.
AMPOST