28.3 C
Manaus, BR
17 de junho de 2021
Destaques Política

Bolsonaro cancela encontro entre Lula e presidente do Senado

A reunião que o ex-presidente Lula da Silva teria com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na tarde de ontem (6) foi cancelada. A assessoria do ex-presidente Lula, diz que o cancelamento foi por incompatibilidade de agenda, mas a assessoria de Pacheco disse que a reunião estava apenas “pré-marcada”. Na verdade houve interferência do presidente Bolsonaro.

Pacheco teria avisado a Jair Bolsonaro que a conversa com o ex-presidente seria “institucional” e que Lula seria recebido como “chefe de um poder”. Em resposta, Bolsonaro teria dito a interlocutores que o presidente do Senado  iria “se prejudicar” caso participasse da reunião. 

Lula está em Brasília desde a segunda-feira (3). Na capital federal, o ex-presidente vem  mantendo encontro com políticos e autoridades visando acordos para a eleição do próximo ano. O ex-presidente  já se encontrou com os deputados Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ), para discutir o pleito estadual de 2022 no Rio de Janeiro. 

Foto: Reprodução

Publicações Relacionadas

Associação de fotógrafos e videomakers se reúne com Manauscult

Luciana Silva

Inclusão: Dia Mundial do Braile, 46 milhões no Brasil com deficiência visual

Jeanne Gade

Band mostra Miss/Mister Amazonas e Acre 2020

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat