O Big Brother Brasil 23 passou três semanas seguidas em alta no Ibope na grande São Paulo. Mas após esse período perdeu grande parte do seu público, com o retorno dos brothers Fred Nicácio e Larissa Santos ao jogo após a casa do reencontro.
Entre os dias 20 e 26 de março, o programa recebeu, em média, 19 pontos. O reality vinha batendo o recorde semanal, com 20 pontos entre os dias 13 e 19 deste mês.
No último domingo (26), quando o paredão foi formado, o BBB registrou apenas 14,6 pontos, sendo esse o pior desempenho da temporada.
REPESCAGEM
Os eliminados do BB23, tiveram a oportunidade de voltar para o jogo, na última semana. Todos eles passaram um tempo confinados juntos na “Casa do Reencontro”, esperando que o público escolhesse quem deveria voltar para o jogo.
Os escolhidos foram Larissa Santos, com 30,08% dos votos, e Fred Nicácio, com 25,01% dos votos.
Os participantes Mc Guimê e Cara de Sapato não puderam participar da repescagem, porque eles foram eliminados por descumprir as regras do programa e assediar a participante mexicana Dania Mendez.
O participante Bruno Gagá também ficou de fora, porque ele não chegou a ser eliminado, e desistiu do programa. O youtuber Fred também não participou da dinâmica, ele chegou a entrar, porém preferiu ir para casa ver seu filho.
Alguns confinados não gostaram muito de saber que participantes que haviam sido eliminados iam ter a oportunidade de voltar para casa. Em conversa com Sarah Aline, Gabriel Santana revelou que não levaria nenhum participante de volta porque não é “palhaço”.
“Que jogador você traria de volta para o jogo, se tivesse que trazer?”, perguntou Sarah. “Nenhum! Porra, eu tô há 63 dias aqui de palhaço?”, respondeu Gabriel.