21.3 C
Manaus, BR
5 de agosto de 2021
Destaques Segurança

Batalhão Ambiental e CIPCães apreendem carga ilegal de gás de cozinha, óleo diesel e gasolina em Iranduba

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), durante operação Hórus, na sexta-feira (18/06), por volta das 7h, apreenderam uma carga ilegal de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), gasolina e óleo diesel, na orla fluvial de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O material foi encontrado em três balsas, que foram apreendidas, juntamente com uma quarta balsa e dois empurradores.

Durante a fiscalização, a equipe militar constatou que o responsável não possuía a licença do órgão ambiental competente para realizar o transporte de produtos perigosos. Caracterizado o crime ambiental, o homem, de 46 anos, foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba.

Foi ainda acionado o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que lavrou dois autos de apreensão e um auto de infração.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

Publicações Relacionadas

Deputado cobra explicações do Governo sobre contratação de OS investigada por corrupção no RJ para atuar na saúde do AM

Francisco Araujo

PM prende quatro pessoas e apreende três armas de fogo no interior

Lara Tavares

Base Arpão apreende mais de 500 metros cúbicos de madeira ilegal

Adriano Fernandes

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi