26.3 C
Manaus, BR
17 de junho de 2021
Destaques Política

Barraco: Deputado bolsonarista parte para agressão física contra deputado petista em votação da Cannabis

O deputado bolsonarista Diego Garcia não aceitou uma decisão de Paulo Teixeira (PT-SP), presidente da comissão sobre o uso de medicamentos à base de Cannabis, durante sessão na Câmara desta terça-feira (18) e partiu para a agressão física contra o petista. A comissão teve que adiar a votação.

A comissão especial que analisa o projeto que autoriza o cultivo, no Brasil, de Cannabis sativa, planta também usada para produzir a maconha, para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais (PL 399/15), reúne-se nesta terça-feira (18) para analisar o parecer do relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR).

Estudos indicam que os derivados da planta podem ser utilizados no tratamento de doenças como Alzheimer, Parkinson, glaucoma, depressão, autismo e epilepsia. Além disso, já existem evidências conclusivas da eficácia dos canabinoides contra dores crônicas.

No tratamento de câncer, apresentando efeitos antitumoral e também contra enjoos causados pela quimioterapia e no tratamento da espasticidade causada pela esclerose múltipla.

Foto: Reprodução

Publicações Relacionadas

Amazonas recebe equipamentos para combater crimes nas fronteiras

Victória Cavalcante

Ronaldinho preocupa amigos por mudança de comportamento

Jeanne Gade

Instituições de ensino superior se preparam para receber calouro

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat