30.5 C
Manaus, BR
22 de janeiro de 2021
Destaques Segurança

Barco com avaria no casco quase afunda com 60 passageiros abordo

Na manhã de quarta-feira (28), uma embarcação de madeira com 60 passageiros quase afunda, depois que o casco sofreu avarias.

A embarcação O B/M Espírito Santo, estava chegando no município de Santarém, oeste do Pará, e vinha  do Distrito de Monte Dourado, município de Almeirim, com saída na  segunda-feira (26).

Com capacidade para 100 passageiros, transportava 60 e cargas no convés. Próximo ao porto do DER, há 150 metros da margem, sofreu um dano no casco de madeira após colidir em  uma estrutura  às 05h30. O barco chegou a virar devido o peso da água que se alojou na parte inferior.

A habilidade do comandante foi essencial, ele  conseguiu manobrar rapidamente levando o barco para a margem. Ao lado do píer do Terminal Hidroviário de Santarém, ele firmou a  embarcação, devolvendo a segurança a todos.

Não houve feridos, todos os passageiros foram tirados  em botes e boias,bem como as  bagagens.  Tripulantes informaram que outras embarcações já tiveram danos no local por conta da estrutura do terminal, não sinalizado. Um inquérito será  instaurado pela  Capitania Fluvial de Santarém que esteve no local.

Foto: Amarildo Gonçalves/Tv Tapajós

Publicações Relacionadas

Prefeito eleito, David Almeida, é diplomado e garante uma gestão diferenciada

Francisco Araujo

Incêndio causado por curto- circuito destrói casa na zona Leste de Manaus

Jeanne Gade

A fábrica da Sony é capaz de produzir um PlayStation a cada 30 segundos

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat