Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Com os dias no PSG próximos ao fim, o destino de Lionel Messi ainda é uma incógnita. E um dos times que desejam o atacante é o Barcelona. No entanto, devido ao fair play financeiro da La Liga, o retorno ao Barça é visto como inviável.

Para seguir sonhando com o jogador, o clube espera La Liga aprovar o projeto de longo prazo para equilibrar suas contas e busca vender mais jogadores para aliviar ainda mais a folha salarial.

Mas o clube espanhol tem um plano. De acordo com o L’Equipe, a ideia do Barcelona é usar o Inter Miami, time dos Estados Unidos que tem Beckham como proprietário, como ponte para fechar com Messi.

O plano conta com Messi acertando sua ida para o time americano, onde seria emprestado ao Barcelona por um período entre 6 a 18 meses. Após o término do empréstimo, o argentino voltaria para os Estados Unidos para encerrar a carreira.

O cenário é do agrado do jogador, já que, com 35 anos de idade, ainda vê com bons olhos a chance de seguir jogando em alto nível no futebol europeu.

Além disso, vale destacar que Messi tem o desejo de voltar ao Barcelona. E que dinheiro não é o ponto principal, mas sim o projeto esportivo do clube. O argentino deseja um elenco competitivo para brigar por títulos.

Mesmo com a vontade de retornar, o atacante não deve esperar o clube por muito tempo. A expectativa é de que Messi anuncie seu futuro a qualquer momento.

Fonte: Metrópoles