Criminosos no banco Sicreed- Divulgação PC

Arian Rosas Andriola e Jardson de Souza da Costa, que foram presos após o roubo de R$ 650 mil de uma agência bancária no Guajará, no interior do Amazonas, cortaram a energia da cidade, no dia 12 de abril, para cometer o crime.

“Eles usaram equipamentos para abertura de cofres e, devido ao apagão, o município de Guajará ficou sem contato com os demais municípios, fazendo com que os autores tivessem facilidade para executar o furto”, disse o delegado Adenilson Carlos, responsável pela investigação.

Conforme o delegado, ainda no dia 12, a 69ª DIP de Guajará, teve conhecimento do caso e iniciou as investigações para identificar e prender os envolvidos, e no mesmo dia Jardson foi preso no município Tarauacá, no estado do Acre.

“Identificamos que ele tinha um mandado de prisão em aberto por organização criminosa. No dia 14 de abril deste ano, prendemos Arian, em Guajará”, contou.

Segundo o delegado, durante as diligências, foi possível apreender equipamentos para arrombamento, a quantia em dinheiro subtraída do banco e roupas utilizadas na ação criminosa.

AMPOST