Uma balsa com 100 metros cúbicos de madeira ilegal foi apreendida durante o desdobramento da operação “Tamoiotatá”. Durante ação, participaram os policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), em ação conjunta com Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), no município de Humaitá, distante 675 quilômetros de Manaus. 

 De acordo com informações, durante fiscalização, os policiais flagraram uma balsa e um empurrador atracados no porto do Pindoba, transportando cerca de 100 metros cúbico de madeira serrada. Durante a diligência, o proprietário da carga apresentou três Documentos de Origem Florestal (DOF). Os policiais identificaram que dois dos DOF eram válidos, totalizando 40,97 metros cúbicos da madeira serrada, porém o outro documento não era válido. 

Diante dos fatos, o Ipaam lavrou procedimento administrativo e apreendeu toda a carga. O proprietário do material foi conduzido ao 8º Distrito Policial de Humaitá para procedimentos cabíveis 

Foto: Divulgação/PMAM