24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Destaques Entretenimento

Babado: Shakira pode ser presa após acusação de fraude de quase R$ 100 milhões

A Agência Tributária da Espanha fez a seguinte garantia em relatório enviado para a justiça do país: a cantora Shakira, de acordo com a agência, fraudou 14,5 milhões de euros, quase R$ 100 milhões em impostos entre 2012 e 2014. Shakira usaria um esquema de empresas para fingir que não residia na Espanha e, dessa forma, esconder sua renda da receita do país europeu.

Nesta quarta-feira (21), fontes jurídicas disseram à Agência Efe que técnicos que analisaram o caso não engoliram os argumentos da defesa da cantora de que sua agenda de shows e apresentações na televisão provariam que ela ficou menos de 184 dias na Espanha em um ano. Ela justifica com a alegação para dizer que não teria obrigação de pagar impostos no país.

Entenda mais sobre o caso

A acusação contra a colombiana foi feita por promotor público da Espanha em 2018. Uma investigação rastreou as postagens dela em redes sociais e também estabelecimentos comerciais frequentados por Shakira para tentar provar que ela, de fato, fixou residência no país no período.

Na época, a assessoria da cantora tinha divulgado uma nota dizendo que não tinha irregularidades. “Shakira cumpriu em todos os momentos com suas obrigações tributárias e não deve qualquer quantia à Fazenda espanhola”, comunicou o texto.

“A cantora tem uma atividade profissional intensa fora da Espanha e quase 90% de sua renda vem de outros países. Sua estrutura familiar é muito diferente dos modelos convencionais.”, também dizia a nota.

Em junho de 2019, Shakira foi intimada a ir à justiça espanhola para falar sobre o caso.

Fonte: G1.

Publicações Relacionadas

Navios da Marinha atracam no Pará para atender população ribeirinha

Victória Cavalcante

Covid-19: Inglaterra fechará bares e restaurantes às 22h

Redacao

Publicado calendário para novos beneficiários do auxílio emergencial

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat