Um avião de modelo MD-82 da companhia aérea Red Air sofreu um acidente enquanto pousava no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos. A linha operava a partir da República Dominicana e levava consigo 140 passageiros e 11 tripulantes.
Durante a ação o trem de pouso do avião acabou falhando e ele se acidentou. A aeronave saiu da pista enquanto estava pousando e ficou parada em uma área de gramado.
Todos os passageiros foram retirados do local com segurança. Três pessoas foram levadas para um hospital com ferimentos leves, de acordo com a mídia local.
O avião sofreu danos na sua parte inferior e nas duas asas, um princípio de incêndio também chamou atenção após o pouso, mas os bombeiros do local trabalharam rapidamente para apagar as chamas.
Alguns relatos apontam que o piloto já sabia do problema e comunicou a torre, que deixou serviços de emergência dispostos para o momento da aterrissagem.
A testemunha ocular Christina Rundstrom, que estava viajando com sua família, filmou a cena na pista pouco antes de embarcar em seu voo e disse que a visão “definitivamente não era o que você gostaria de ver antes de embarcar”.
Fonte: G1