O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com 42 brasileiros resgatados da guerra na Ucrânia e que estavam na Polônia chegou a Brasília no início da tarde de hoje, após uma escala em Recife.
Também estavam na nave 20 ucranianos com parentes brasileiros, cinco argentinos e um colombiano, além de 14 crianças, oito cachorros e dois gatos. As aeronaves KC-390 Millennium e Legacy chegaram à Base Aérea da capital por volta das 12h30 (horário de Brasília).
O chanceler Carlos Françaacompanhou a viagem dos repatriados. Vários ministros do primeiro escalão estavam no local esperando o pouso, como o titular da Defesa, Braga Netto, da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Trabalho, Onyx Lorenzoni.
Logo após a chegada dos aviões, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encaminhou ao avião para recepcionar os passageiros. Não houve discursos. O primeiro a sair foi um homem acompanhado de três crianças, uma delas de colo. A primeira-dama foi recepcionar os passageiros que chegaram a bordo do jato. Além de cumprimentar as famílias, Michelle pegou no colo cachorros que vieram nos voos.