31 C
Manaus, BR
13 de julho de 2020
Cidades Destaques

Ato pró-democracia é marcado por gritos contra fascismo

A Cidade de Manaus foi marcada na tarde desta terça-feira (2), pelo encontro de ativistas de diversas causas durante ato pró-democracia que iniciou no cruzamento entre a Av. Djalma Batista e rua Pará.

Diversas cidades do Brasil estão aderindo ao movimento Antifascista (Antifa), que luta pelos direitos e liberdade da nação sem excluir grupos minoritários e luta contra qualquer tipo de ideologia supremacista, xenófoba e de extrema-direita..

Todas as manifestação estão acontecendo desde que um homem negro chamado, George Floyd foi brutalmente assassinado por um policial branco, ao tentar fazer uma compra com uma cédula falsa de US$ 20 nos Estados Unidos. E quando um garoto negro de 14 anos, chamado João Pedro foi inocentemente morto por policiais durante uma operação no Rio de Janeiro.

O movimento Antifascista tem tomado grandes proporções, é visível que muitas pessoas brancas e mestiças também tenham aderido ao movimento e se somam com a minoria de negros na sociedade. Cartazes com frases “Vidas negras importam”, “Não consigo respirar” e “Marielle presente” tomaram conta da avenida.

A manifestação seguia pacífica até que um grupo de jovens resolveu manchar a Bandeira Nacional com tinta vermelha e tentou atear fogo, apenas nesse momento, por se tratar de um crime, houve intervenção policial.

Foto: Francisco Araújo/Amazônia Press

A Lei n.º 5.700/71, define as manifestações de desrespeito à Bandeira Nacional em seu art. 31. A mesma lei, no art. 35, determina que qualquer violação a seus preceitos é considerada contravenção, sujeitando o infrator à “pena de multa de 1(um) a 4(quatro) vezes o maior valor de referência do País, elevada ao dobro nos casos de reincidência”.

Confira o vídeo da manifestação:

Posted by Amazônia Press on Tuesday, June 2, 2020

Publicações Relacionadas

Wallace mostra preocupação com casos de violência contra crianças no país

Redacao

Só 21% de domicílios na região Norte escoam o esgoto pela rede geral

Redacao

Professor Gedeão ouve solicitações de moradores para limpeza e recapeamento de ruas

Conceição Melquiades

Deixe um comentário

WhatsApp chat