Foto: Eliana Nascimento/G1

Pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e cobrando por mais vacinas contra a Covid-19, neste domingo (12) manifestantes se reuniram em diversas capitais e cidades brasileiras. Em Manaus, o grupo se reuniu às 9h, no Largo São Sebastião, localizado no Centro da capital.

O protesto “Fora Bolsonaro” foi organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelos grupos Vem Pra Rua e Livres. As adesões em torno das manifestações reúnem apoio de políticos da direita, do centro e da esquerda. No entanto, ainda dividiu opiniões.

O ex-senador Roberto Requião usou as redes sociais para criticar as manifestações, que foram organizadas por organizações de direita. “Com todo respeito aos companheiros, aqui vai minha opinião: participar do protesto, seria o mesmo que, na Alemanha, fazer uma manifestação contra Hitler mas aprovar os campos de extermínio”, declarou em sua conta no Twitter.

Outros internautas também ironizaram as manifestações promovidas por grupos de direita:

A manifestação aconteceu de forma pacífica, com as medidas preventivas como o distanciamento social e o uso de máscaras. Policiais militares acompanharam o ato.