‘Atividades físicas na melhor idade’: ciclista dá dicas de como conciliar esporte com vida profissional

ciclismo
Foto: Carlos Eduardo/Amazônia Press

A advogada e ciclista Marlucia Almeida foi a entrevistada desta terça-feira (10) do programa de rádio Amazônia Press No Ar. Marlucia falou um pouco sobre os direitos da família, sua experiência com ações sociais e também sobre os principais benefícios da prática de atividades físicas na melhor idade.

Logo de início, Marlucia contou um pouco sobre a sua formação e vida profissional como advogada, e quais as principais áreas que mais chegam às suas mãos.

“Não me vejo fazem outro coisa, a não ser advogar os direitos de família. Por meio dele, consigo levar um pouco de esperança para quem não tem. Sou muito procurada para resolver os casos de pensão alimentícia, principalmente meninas jovens que tem filho e se separam”, relatou.

A ciclista falou também sobre o seu início no mundo esportivo, dando recomendações para quem deseja entrar nessa vida e sair do sedentarismo. Além disso, também deu dicas para quem deseja se integrar tanto nos grupos de ciclismo quanto nos de jetski.

“Sempre gostei de esportes. Há nove anos me encontrei no ciclismo, comecei praticando no Pedala Manaus, que é um grupo onde pessoas iniciantes fazem passeios e trilhas em grupo”, disse.

Por fim, Marlucia nos explicou um pouco sobre o seu cotidiano como ciclista e também como advogada, principalmente, como conciliar ambas atividades de exigem bastante do seu tempo.

“Para os campeonatos, por exemplo, me preparo durante um ano e abdico de muitas coisas da minha vida para participar dessas provas. Quando estou treinando para essas provas, acordo bem cedo para treinar. Normalmente, treino nos finais de semana e durante a semana trabalho como advogada. ë o meu trabalho que garante a minha vida esportiva”, ressaltou.

O Amazônia Press no Ar é um programa diário transmitido pela rádios FM 89,3, de segunda a sexta-feira, às 18h. Para saber mais, confira a entrevista completa na íntegra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here