O atacante Sassá chegou neste domingo em Manaus para assinar com o Amazonas para a disputa da Série C do Brasileirão. E o jogador, com passagens por Cruzeiro, Coritiba, Botafogo, entre outros, mostrou que é pé quente. Viu de “camarote”, no estádio Carlos Zamith, a Onça-Pintada conquistar o título inédito do Campeonato Amazonense ao vencer o Manauara por 1 a 0.
Sassá foi revelado pelo Botafogo e conquistou o Campeonato Carioca em 2013 e a Série B do Brasileirão em 2015, além de ter participado do elenco que disputou a Libertadores em 2017. O jogador também defendeu o Cruzeiro, onde se sagrou campeão do Mineiro, em 2018 e 2019, e da Copa do Brasil em 2018. O jogador de 29 anos também defendeu Coritiba, Náutico, Marítimo-POR e CSA na carreira.
Seu último clube, neste ano, foi Athletic-MG, onde disputou o Campeonato Mineiro.Com a camisa da equipe, Sassá disputou 11 jogos e marcou um gol. Pelo clube mineiro, ele conquistou a Recopa Mineira, nos pênaltis, contra o Democrata.
Amazonas
O anúncio oficial da contratação de Sassá deve acontecer nos próximos dias. Mas o jogador teve a companhia do presidente do clube, Wesley Couto, na final do Campeonato Amazonense. Após o jogo, o mandatário confirmou a contratação do atacante.
Amazonas estreia na Série C
O Amazonas vai disputar pela primeira vez a Série C do Brasileirão neste ano. Ano passado a equipe amazonense conquistou o acesso, mas perdeu nas semifinais para o Pouso Alegre. O clube tem apenas três anos de fundação.
Histórico com medalhões
A equipe amazonense tem apenas três anos. Mas além do acesso e a campanha no estadual, também coleciona contratações de jogadores de renomes nacionais. Entre eles estão Walter (ex-Goiás, Fluminense e Atlético-PR), Ibson (ex-Flamengo), Soares (ex-Fluminense), Adriano Pagode (ex-Santos), Maikon Leite (ex-Palmeiras) e Marion (ex-Atlético-MG).