26.3 C
Manaus, BR
20 de junho de 2021
Destaques Esportes

Assis é o novo lateral esquerdo do Manaus contratado para o elenco

Com os dois profissionais da posição entregues ao Departamento Médico, a diretoria foi ao mercado em busca da contratação de Francisco de Assis, que chega para compor o elenco Esmeraldino.

Neste sábado (20) o Manaus Futebol Clube anunciou a contratação de um novo reforço para o elenco que disputa o Campeonato Amazonense de 2021.

 O experiente lateral esquerdo Francisco de Assis Costa e Silva, de 35 anos chega para somar no grupo com um contrato de três meses, com a possibilidade de renovação para a Série C.

Além de estar disponível para o estadual, Assis também poderá jogar a Copa do Brasil, uma vez que o confronto adiado entre Manaus e Jaraguá (GO) segue sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol.

Assis é um lateral muito experiente, além de já ter conquistado a Série C do campeonato brasileiro pelo Náutico em 2019, ele também conquistou o Campeonato Gaúcho de 2017 pelo Novo Hamburgo. O atleta também soma passagens por Mirassol (SP), Paraná (PR) e seu último clube foi o Ypiranga (RS).

O presidente Luis Mitoso deu as boas-vindas a Assis, e desejou muito sucesso com a camisa do Gavião.

“Quero desejar boas-vindas ao Assis, é um atleta experiente, que está acostumado a jogar grandes competições e com certeza pode somar muito conosco”, declarou.

Em virtude de ter seus dois laterais esquerdos (Dudu Mandai e Tiago Costa) passando por um momento de recuperação no Departamento Médico (DM) do clube, a diretoria em consonância com a comissão técnica, buscaram a contratação de Assis, como explica o vice-presidente, Giovanni Silva.

“Pelo acontecimento de nosso jogo contra o Jaraguá ter sido adiado, no dia seguinte tivemos uma reunião com o treinador Luizinho Lopes, e chegamos a conclusão de que o Manaus precisava urgentemente contratar um lateral esquerdo, pois estávamos improvisando o Douglas Lima na posição.

O treinador Luizinho Lopes trouxe a indicação do Assis, jogador com experiência e que já conhecíamos há alguns anos. 

Com certeza deve se adaptar muito rapidamente ao trabalho do Luizinho, e dependendo da adaptação do atleta a região, podemos renovar para a Série C. Desejo boa sorte ao Assis, que ele possa fazer bons jogos conosco”.

Anteriormente improvisando o atacante Douglas Lima na lateral esquerda, agora o treinador Luizinho Lopes poderá contar com Assis para seus próximos desafios. O comandante esmeraldino comentou sobre a chegada do atleta.

 “É um jogador que foi campeão brasileiro, uma competição que estamos inseridos, espero que ele possa agregar conosco com sua vasta experiência. Hoje nós estamos com os dois laterais esquerdos de origem no DM, em virtude desses acontecimentos, se fez necessária uma reposição”.

Elenco atualizado com 29 atletas

Goleiros: Gleibson, Paulo Henrique, Rafael e Victor.

Laterais: Edvan, Tiago Costa, Isaque Lael, Igor Carvalho e Dudu Mandai.

Zagueiros: Luis Fernando, Ramon, Spice e Jefferson.

Volantes: Gilson, Márcio Passos, Vinicius Barba, Yuri e Guilherme Amorim.

Meias: Gabriel Davis, Tabatinga e Erivelton.

Atacantes: Philip, Jack Chan, Alex, Douglas Lima, Diego Rosa.

Centroavantes: Rafael Ibiapino e Vanilson.

Foto: Ismael Monteiro

Publicações Relacionadas

Orlando Duarte morre após contrair covid-19

Luciana Silva

‘Não é um ano de festas’, diz prefeito de Manaus sobre cancelamento do Réveillon

Fabiane Monteiro

Governo reabre Vila Olímpica ao público para atividades ao ar livre

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat