Populares de Itacoatiara, estão insatisfeitos com o prefeito Mário Jorge Abrahim (PSC), que contratou uma empresa para asfaltar as ruas do município por mais de R$ 7 milhões de reais.

Conforme documento, a licitação que aponta valores exorbitantes, foi feita na modalidade de concorrência pública, de nº 002/2021, e a empresa beneficiada com o contrato foi a Maracanã Comércio de Ferragens, Construções e Serviços Manutenção e Conservação Ltda, CNPJ 23.026.594/0001-05, com nome de fantasia Construtora Maracanã e sediada em Manaus.

Porém o que chamou a atenção, foi o fato que a empresa foi contratada para executar a recuperação e pavimentação de ramais de apenas três comunidades do município.

Com o contrato, a empresa irá embolsar o valor total de R$ 7.003.259,84 (sete milhões, três mil, duzentos e cinquenta e nove reais e oitenta e quatro centavos).

O despacho de adjudicação e homologação do certame foi publicado no dia 23 de dezembro de 2021, no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM). Conforme a publicação, as comunidades favorecidas com obras em ramais são Engenho, Novo Remanso e Amatari.

No Diário Oficial da AAM, não foi encontrado o extrato da licitação, ou qualquer outro documento que informe a vigência do contrato, bem como a quantidade de ramais que serão recuperados nas três comunidades.

O Portal Amazônia Press deixa em aberto o espaço para a Prefeitura Municipal de Itacoatiara dar mais detalhes sobre o caso.