A Caoa Chery anuncia a adição do novo câmbio com alavanca do tipo joystick para o sedã médio da marca, o Arrizo 6 PRO, que concorre hoje em dia com os poucos modelos do segmento que sobraram no Brasil, como Toyota Corolla, VW Jetta, Chevrolet Cruze e, logo mais, com a versão importada do Honda Civic.
Esta configuração que já atende aos SUVs Tiggo 7 PRO e Tiggo 8 PRO e segundo a marca chinesa, tem melhor aceitação no mercado nacional devido à facilidade de uso, além de trazer maior desempenho e a versatilidade de poder efetuar trocas manuais.
A novidade passa a integrar o Arrizo 6 PRO a partir do ano-modelo 2022/2022 conta com um conjunto mecânico com motor 1.5 turboflex, que funciona com câmbio automático CVT, que simula de 9 marchas.
O sedã Arrizo 6 Pro segue a mesma estratégia das linhas Tiggo 2 e 3X . Ao invés de reestilizar o modelo e mantê-lo como a única opção do line-up, a Chery decidiu lançar a versão renovada como uma alternativa ‘topo de linha’ para o sedã. Dessa forma, os modelos Arrizo 6 e Arrizo 6 Pro vão conviver juntos no mercado.
O sedã da Caoa Chery também é montado em Jacareí (SP) no regime CKD, onde todas as peças são importadas da China para que o sedã seja finalizado no Brasil.
Na comparação com o Arrizo 6 , o novo modelo inclui sensor de ponto cego, câmera 360° em alta definição, novo painel de instrumentos totalmente digital em tela LCD colorida de 10,25″, multimídia de 10,25″ de alta definição com Android Auto e Apple CarPlay.