A Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH), é uma holding francesa especializada em artigos de luxo. Recentemente a Forbes e a Bloomberga, compartilharam uma mudança no ranking dos homens mais ricos do mundo. Dessa vez quem está no topo da lista é o presidente-executivo do grupo de artigos de luxo, Bernard Arnault. Com isso, o americano Elon Musk perde o posto para o francês.
Mudanças no topo da lista da Forbes dos homens mais ricos do mundo
O americano Elon Musk, dono da empresa Tesla, estava no topo da lista desde setembro de 2021 e na época desbancou o fundador da Amazon, Jeff Bezos do topo. E atualmente quem tirou Musk do posto foi o Arnault.
O francês, aos 73 anos, lidera cerca de 70 marcas de diversos produtos, dentre eles: roupas, cosméticos, vinhos e outros artigos de luxo. Também fazem parte dessa lista grandes marcas como a Louis Vuitton, Marc Jacobs, Sephora e Chandon.
De acordo com a Forbes, o patrimônio de Arnault na terça-feira, 13, estava calculado em US $188 bilhões, o que corresponde a cerca de R $997 bilhões.
Em contrapartida, Musk possui atualmente uma fortuna de US $178 bilhões, cerca de R $944 bilhões. Quando ele foi nomeado o homem mais rico do mundo, Elon possuía US$ 185,7 bilhões. O então executivo-chefe e maior acionista da Tesla, vendedora e desenvolvedora de carros elétricos, tem participação de 14% nos lucros da empresa.
A baixa nos ganhos de Musk, e consequentemente a sua saída do topo da lista, vem sendo justificada pelos especialistas devido à queda das ações da empresa Tesla. Isso ocorreu no mesmo período em que o americano comprou o Twitter e gerou muitos conflitos. Muitas pessoas não concordaram com a venda e criticaram Musk, tendo a compra uma repercussão negativa.