Foto: divulgação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (29), o projeto de lei do executivo municipal que concede auxílio financeiro aos empreendedores dos transportes alternativo e executivo da capital. O benefício será pago pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Segundo a mensagem enviada à CMM no último dia 14 de março, o auxílio financeiro será concedido e pago em parcela única, no valor de R$ 3,6 mil para empreendedores do transporte alternativo e executivo. No total, serão contemplados 455 trabalhadores do segmento.

O titular da Semtepi, Radyr Júnior, explicou na ocasião que o benefício concedido pela gestão do prefeito David Almeida vai contribuir para a regularização da categoria, assim como para a manutenção do veículo.

O auxílio financeiro terá como fonte recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) e a data de pagamento ainda será definida pelo prefeito.

Para receber o benefício, o empreendedor precisa estar com veículo devidamente documentado e licenciado pelo Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Ainda de acordo com o projeto, a Semtepi irá disponibilizar no site ou nos postos de atendimento o formulário de requerimento. O valor do auxílio será transferido diretamente para a conta bancária do empreendedor.