24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Destaques Esportes

Apresentado no Salão de Xangai na China, o novo lançamento da Audi chama atenção pelo design futurista

Com um carregamento ultrarrápido, o Audi A6 E-Tron representa uma nova fase da marca. A novidade deve chegar entre 2022 e 2023, como o primeiro produto totalmente elétrico da companhia sobre a nova plataforma para carros elétricos premium do grupo VW, a PPE (Premium Platform Electric). Ela foi desenvolvida com a Porsche e será utilizada inicialmente apenas para produzir sedãs.

audi a6 e-tronA novidade apresenta 4,96 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 1,44 m de altura, semelhante aos atuais A6 e A7. A enorme dianteira com faixa preta mantém o visual dos outros modelos da E-Tron, com sensores e dispositivos escondidos.

audi a6 e-tron
Os faróis do tipo LEDs Matrix aparecem na dianteira como micropontos, que trabalham evitando ofuscar os carros que estão à frente. Também utiliza OLEDs que projetam no asfalto como sinais de alerta, aumentando a capacidade de visualizar se o carro vai virar a esquerda ou direita. audi a6 e-tronAudi A6 E-Tron utiliza uma técnica de pintura chamada de Hiosilver, que ajuda no consumo e eficiência energética, refletindo uma porção da radiação térmica sobre o carro – retendo menos calor dentro da cabine e ajudando a melhorar a estimativa de consumo.

audi a6 e-tronQuanto aos motores, serão dois elétricos, um em cada eixo, permitindo 450 cv e torque de 81,5 mkgf, com sistema de tração integral Quattro. O E-Tron será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos e 4 segundos na versão mais potente. 

audi a6 e-tronA autonomia estimada (com base no padrão europeu WLTP) será de 700 km, atingindo de 5% a 80% de bateria de 100 kWh em 25 minutos devido ao carregamento ultrarrápido. Com apenas 10 minutos de carga, será possível atingir 300 km de autonomia. 

Fonte: Bella da Semana

Publicações Relacionadas

Atualizações ao vivo: À medida que os casos de coronavírus nos EUA disparam, a Casa Branca cava apesar das críticas

Redacao

Sesc do Amazonas lança editais para cursos de música com inscrições abertas até dia 21

Luciana Silva

Aderbal Lana: lenda viva do futebol amazonense

Conceição Melquiades

Deixe um comentário

WhatsApp chat