Aposentados e pensionistas da Amazonprev têm até sexta-feira para fazer recadastro

Foto: Marcelo Cadilhe

Aproximadamente 1.959 beneficiários da Fundação Amazonprev com aniversário em novembro que estão pendentes em recadastramento, têm até esta sexta-feira (29) para regularizarem a situação, caso contrário podem ficar fora da folha de pagamentos em dezembro.

A atualização desses dados, serve para confirmar que o segurado continua apto para receber sua remuneração por mais 12 meses. Aquele que não respeitar o prazo da prova de vida, pode ter seus vencimentos suspensos, conforme a Lei Complementar 30/2001.

Para regularizar seu cadastro, o beneficiário deve se dirigir ao atendimento da instituição previdenciária do Estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, e apresentar um documento de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. Depois desse procedimento, o aposentado ou pensionista receberá um documento que comprova a atualização de seus dados para manter os serviços por mais um ano.

Os contribuintes que moram no interior do Amazonas devem procurar as unidades da Secretaria de Estado de Educação e Desporto em seus respectivos municípios. E aqueles que atualmente residem em outros estados, o recadastramento é realizado no site da Amazonprev. O segurado deve imprimir os formulários e preenchê-los com seus dados, autenticar a assinatura em cartório e encaminhar o documento por meio dos Correios, para o endereço da Amazonprev em Manaus.

Outra opção apresentada pela instituição, é para aqueles que mesmo morando em Manaus, estejam impossibilitados de locomoção (acamados, internados em hospitais ou em casas de repouso), ou ainda com idade avançada, essas pessoas podem solicitar, com antecedência, a visita domiciliar dos agentes da Amazonprev pelo número 3627-3404.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here