O governador Wilson Lima (UB) anunciou e suas redes sociais que a partir da segunda-feira (15), começaria a convocação dos 500 pré-cadastrados no Programa Amazonas Meu Lar, para atendimento. Porém, internautas não regiram bem ao anúncio e relataram que somente os “escolhidos dele” seriam beneficiados.
O Amazonas Meu Lar é um programa do Governo do Amazonas destinado a facilitar o acesso à moradia própria para famílias de baixa renda. Mas ainda apresentando baixo rendimento, o programa não consegue chegar na ponta, na população carente a qual foi destinado.
Nas redes sociais, críticas surgiram e até o questionamento para um projeto que sejam incluídas mães de criança autistas que também sonham em ter a casa própria. Além destes a população ainda questionou qual seria esta modalidade anunciada por Wilson Lima.
No mesmo post que anuncia o chamamento de pessoas cadastradas, várias famílias que estavam abrigadas em uma área na Avenida das Torres próximo à passagem de nível da Avenida Margarita questionaram que foram retiradas do local sem uma solução de moradia, expondo a deficiência em programas de moradia que realmente funcionem.
A reportagem do Amazônia Press entrou em contato com o governo do Amazonas e questionou quantas famílias seriam beneficiadas, quais os critérios usados na seleção e se há alguma previsão de um programa voltado as mães atípicas, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.