A mãe de Raquel Brito, Elisângela Brito, se manifestou nesta segunda-feira (7) após a desclassificação de sua filha de A Fazenda 16, anunciada pela Record TV. A saída de Raquel do reality show ocorreu após a participante passar mal durante uma das provas do programa, levando a uma série de exames médicos que resultaram na decisão da produção.
Em entrevista, Elisângela revelou que Raquel precisou ser “entubada” devido a complicações de saúde. A matriarca também informou que ela e seu filho, Davi Brito, vencedor do Big Brother Brasil 24, planejavam se deslocar para São Paulo ainda nesta segunda para acompanhar a situação da irmã. Raquel não conseguiu retornar à sede do programa após seu atendimento médico, nem participou da Prova de Fogo, onde apresentava sinais de mal-estar antes de ser socorrida.
“A Record informa que a participante de A Fazenda 16, Raquel Brito, após uma bateria de exames e seguindo orientações médicas, não seguirá na competição. Os peões da sede serão avisados sobre a saída da Raquel em alguns instantes”, divulgou a emissora em um comunicado obtido pela coluna Fábia Oliveira.
A revelação de que Raquel não estava mais na competição pegou os fãs de surpresa. Rumores sobre uma possível gravidez circularam nas redes sociais, mas Elisângela e outras fontes indicaram que a real causa da desclassificação foi uma alteração cardíaca, não uma gestação. O influenciador Cairo Jardim afirmou que os exames realizados mostraram um problema no coração da ex-participante, informação que, até o momento, não foi oficialmente confirmada pela Record.
AMPOST