“Uma noite mágica”. É assim que Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians na temporada com 17 gols, define o que aconteceu nesta terça-feira no Castelão, em Fortaleza.
Com a vitória por 2 a 0, o Corinthians largou na frente da equipe cearense nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O camisa 9 do Alvinegro foi o autor do segundo gol corintiano, que definiu o placar. Para Yuri, o Timão mostrou autoridade e deu um passo importante na competição.
leia mais
“Quero ganhar mais minutos”: autor de gol, Coronado pede espaço no Corinthians
Corinthians vence Fortaleza fora e encaminha classificação na Sul-Americana
Como Murillo se adaptou tão rapidamente à Premier League? Esposa explica
“Foi um jogo difícil, contra um time entrosado e que vem brigando por títulos há anos. Isso torna nossa vitória mais especial ainda. Ganhamos na casa deles com um futebol de alto nível. O Corinthians está crescendo jogo a jogo. Hoje a nossa equipe entrou em campo com espírito de Corinthians. Não teve bola perdida… Todo mundo se ajudou, um correu pelo outro e o resultado está aí. Demos um passo importantíssimo, mas precisamos jogar o que jogamos hoje na partida de volta. Não tem nada definido. A única coisa garantida é que nossa garra e vontade vão ser ainda maiores na nossa casa. Vamos em busca da vaga na semifinal”, disse Yuri.
No fim de semana, o Corinthians volta a campo. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena.
“Hoje estamos comemorando a vitória contra o Fortaleza, mas amanhã o foco já é outro. Queremos tirar o Corinthians da situação que ele está no Brasileiro. E só depende de nós. Tenho certeza que a Arena vai estar lotada, com a torcida nos empurrando. Este combustível vai ser importantíssimo para que a gente consiga fazer mais uma grande partida. Vamos colocar o Corinthians no lugar onde ele tem que estar: fora da zona do rebaixamento e brigando por coisas maiores na competição”, concluiu o artilheiro corintiano.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após “noite mágica” Yuri Alberto diz o que espera do Corinthians no Brasileiro no site CNN Brasil.