Após realizar exames que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Pedro já apareceu de muletas no hotel em que a Seleção Brasileira está hospedada em Curitiba.
Com a grave lesão, o artilheiro do Flamengo só volta a atuar na próxima temporada, que se inicia em janeiro de 2025. Em casos recentes da mesma lesão de LCA, jogadores têm ficado afastados por, pelo menos, nove meses.
Leia mais
Pulgar é cortado do jogo da seleção chilena contra a Argentina “por precaução”
Pedro na lista: veja situação de cada jogador lesionado no Flamengo
Pedro rompe ligamento do joelho em treino da Seleção e está fora da temporada
Pedro rompeu o ligamento do joelho, em treino visando os jogos do Brasil nas Eliminatórias, nesta quarta-feira (4).
No dia 16 de agosto, o atleta do Rubro-Negro sofreu dores musculares na coxa esquerda e teve que ser substituído. Ele retornou aos campos no jogo contra o Corinthians, em 1º de setembro, onde o Flamengo foi derrotado por 2 a 1.
O Brasil enfrentará o Equador na sexta-feira, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Veja a nota da CBF
O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense.
Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior.
O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão.
O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.
A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após lesão no joelho, Pedro aparece de muletas no hotel da Seleção Brasileira no site CNN Brasil.