Após distribuir livros, Felipe Neto receberá medalha na Câmara dos Deputados

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, o prefeito da cidade pediu recolhimento dos livros com temática LGBT+Felipe Neto então comprou 14 mil cópias e distribuiu de maneira gratuita no evento como resposta ao prefeito. E por esse ato, ele será condecorado com Medalha de Mérito na Câmara dos Deputados.

Segundo o jornal O Globo, a cerimônia acontecerá no dia 20 de novembro e foi assinada pelo Deputado Federal e Segundo Secretário da Câmara dos Deputados, Mário Heringer. “Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida. Seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia. Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume – que só sabem espalhar o medo e o ódio. Entretanto, não o fez parar a luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos a todos”, escreveu o deputado em ofício.

Ao jornal, Felipe voltou a falar das ameaças que recebeu e agradeceu pela condecoração. “Estou passando por tantos ataques nesse momento, tanta violência e agressões virtuais, que ser agraciado com a medalha mais importante do poder Legislativo é uma honra e uma alegria indescritíveis. Isso me ajuda a reunir mais forças e a ter cada vez mais certeza de que estou no caminho certo. No caminho da luta pelo amor, pela união e pela diversidade e liberdade de expressão”, disse.

“Além disso, essa medalha é muito simbólica e emblemática, porque ao contrário do que algumas pessoas pensam e afirmam, não é a política que está contra mim. São justamente alguns grupos reacionários e extremistas que não representam a classe política do país em sua totalidade que vem me ameaçando e me atacando com mentiras descabidas, no intuito de destruir a minha imagem. Só posso dizer que estou muito feliz e honrado com essa indicação, e isso só foi possível, sem dúvida alguma, graças ao apoio incondicional da maioria das pessoas de diversos âmbitos de atuação, que estiveram ao meu lado e se uniram nessa luta comigo. Muito obrigado!”, encerrou.

 

 

Observatório dos Famosos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here