A vida de Luísa Sonza não anda nada fácil nas últimas semanas e prova disso é que a cantora acaba de ser retirada da grade de um importante festival de música.
A loira estava programada para se apresentar no REP Festival Brasil e foi substituída pelo rapper cearense Don L. A novidade foi anunciada na segunda-feira (24).
A mudança aconteceu justamente por conta das diversas críticas a respeito da participação dela no show do Xamã. Os organizadores, então, publicaram o novo cartaz, retirando a imagem da famosa.
As críticas sobre a presença de Sonza no evento se deu principalmente por ela ter se envolvido em um caso de racismo, que voltou à tona recentemente.
A artista tem sido processada por injúria racial pela advogada Isabel Macedo de Jesus, após afirmar que a mesma pediu um copo de água para ela em uma festa, acreditando que a convidada trabalhasse no local.
Em suas redes, Don L se manifestou a respeito de sua presença na festa e agradeceu a mobilização dos fãs para que ele entrasse no line-up.
“Por um valor que permitisse melhorar o natal da minha banda, e começar a fazer o que eu sempre quis: meu dízimo pra um coletivo revolucionário“, postou.
Evento evita falar sobre ausência de Luísa Sonza
O festival acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, na Cidade do Rap, que vai ser montada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Entre as atrações estão confirmadas: Emicida, Djonga, Racionais MC’s, Ludmilla, IZA, Matuê, L7NNON, Filipe Ret, Poze do Rodo e Orochi. O evento ainda não se pronunciou sobre a retirada de Luísa da grade.