Fonte: Pixabay

Chegando o fim do mês de Junho e, consequentemente, das festividades culturais que o acompanham, as aglomerações começam a surtir efeitos evidentes, principalmente nos painéis de monitoramento da Covid-19.

No boletim atualizado ontem, segunda-feira (27), às 19h, foram notificados 88 casos de Covid confirmados no Amazonas.

Ainda de acordo com o boletim, dos 88 casos confirmados, 75 estão na capital amazonense e o restante distribuídos em 3 municípios: Lábrea (5), Coari (4) e Iranduba (4). Dentre os casos de covid em Manaus, 35 estão internados. Destes, 29 em leitos clínicos e 6 em UTI.

Após dois anos sem festividades, por conta dos momentos críticos da pandemia de Covid-19, a população amazonense lotou festas como o famoso Arraial do CSU e o Festival Folclórico de Parintins.

As indicações, por parte da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), permaneceram as mesmas em relação às doenças virais, que são, basicamente, manter a higiene das mãos e estar com a caderneta vacinal em dia.
A partir de ontem, segunda-feira (27), a prefeitura de Manaus liberou a aplicação da vacina contra a influenza (gripe) para toda a população, já que, antes a isto, estava restrita para os grupos de risco e prioridade. Além disso, é importante estar atento à sua situação vacinal contra a Covid-19.