26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Destaques Saúde

Após 17 anos sala de imagem é reinaugurada no Hospital Adriano Jorge

Foto: Eduardo Pereira/Amazônia Press

Há 17 anos que a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), instituição de saúde  vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), estava sem uma sala de imagem. E o povo, é claro, na grande fila para a realização de seus exames, fica na expectativa por um atendimento mais ágil. Nesta sexta-feira (31) houve a reinauguração desta sala de imagem.

Com a reinauguração do Setor de Imagem, que passa a contar com dois novos aparelhos de raio-X digital de alta tecnologia representa uma evolução aguardada há 17 anos. Uma vez que não será necessário o uso de papel para a impressão do exame, assim afirma o novo Secretário de Saúde Marcelus Ramos.

“Quando adquirimos um equipamento como esse, nós estamos deixando de gastar R$ 470 mil reais por ano, em relação ao equipamento antigo. Existem mais sete equipamentos para serem distribuídos em outros hospitais. Teremos também a aquisição de equipamentos como tomógrafos e ressonâncias.”

O diretor-presidente da Fundação Hospital Adriano Jorge, Ayllon Menezes de Oliveira, afirmou que a sala de imagem já estará em plena execução e que vai buscar modernizar, aprimorar e humanizar os serviços prestados à população.

“Foi feita a preparação da sala estrutural com equipamentos modernos de tecnologia digital. E que permite acesso remoto facilitando o trabalho dos médicos, diminuição de custos e radiação. Como referência em ortopedia o primeiro atendimento será para pacientes internados e depois abrir para toda rede publica de saúde.”, afirma o diretor.

Com as novas tecnologias implantadas, todos os exames de raio-X realizados na FHAJ já estarão disponíveis em formato digital para visualização para todos os médicos em atendimento ambulatorial, pacientes em clínicas cirúrgicas, médicas, ortopédicas, UTI e Centro Cirúrgico. Esperamos que esse atendimento avance para uma multidão que espera pela realização de seu exame.

Publicações Relacionadas

Médica Ludhmila Hajjar negou convite para a Saúde pela ciência

Flavia da Hora

Coreógrafo parintinense ministra oficina que une dança contemporânea e movimentos dos Bois-Bumbá

Luciana Silva

Ministério da Saúde anuncia R$ 233 milhões para atenção primária

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat