27.5 C
Manaus, BR
26 de outubro de 2020
Política

Apoiados por Wilson Lima, candidatos a prefeito no interior mostram preocupação

Wilson LIma governador

Com o governador do Amazonas, Wilson Lima e o Partido Social Cristão (PSC) – no qual o mesmo faz parte – sendo diretamente ligados à uma facção criminosa nos últimos meses, os candidatos à Prefeitura no interior do Estado apoiados pelo governador ou que fazem parte do PSC estão preocupados com receio de não serem eleitos e com a rejeição que podem ter com esse apoio.

Em pesquisa quantitativa feita pelo Instituto Diário de Pesquisa (IDP) entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro foi avaliado que, enquanto Wilson Lima foi eleito com mais de 1 milhão de votos, apenas 1% do eleitorado de Manaus vê a gestão de Wilson Lima como ótima – representando 13 mil pessoas. Com a rejeição, nenhum candidato a prefeito tanto de Manaus quanto dos outros municípios do Estado, quer ser publicamente relacionado com Wilson Lima.

Um grande exemplo é o caso do candidato a Prefeitura de Iranduba, Alain Cruz (PSC) que tem evitado tocar no nome do Wilson Lima, mas recentemente o governador manifestou publicamente o seu apoio a ele. Em vídeo que viralizou, Wilson afirma “que o Alain seja eleito prefeito de Iranduba e nós vamos trabalhar para isso, para que esse homem esteja na prefeitura”. Outro candidato que tem evitado citar Wilson Lima, é o atual prefeito de Novo Airão Frederico Júnior (PSC).

O Partido Social Cristão (PSC) começou a ser diretamente relacionado à corrupção ou à facção criminosa após a prisão do presidente do partido, Pastor Everaldo Pereira por liderar as irregularidades e o desvio de mais de 50 milhões de recursos voltados ao combate da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro. O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) também está afastado.

No Amazonas, o governador Wilson Lima enfrenta um processo de investigação de superfaturamento e de equipamentos adulterados durante o período de pandemia. O marido de sua ex-secretária de comunicação, Daniela Assayag, Luiz Carlos Avelino Júnior, está preso.

Foto: divulgação/Secom

Com informações do Portal do Generoso*

Publicações Relacionadas

Bolsonaro cumprimenta primeiro-ministro de Israel por reeleição

Conceição Melquiades

MPF intima Flavio Bolsonaro para depor no caso dos vazamentos | Lauro Jardim

Francisco Araujo

Bolsonaro pode nomear Ramagem para assumir Segurança Pública

Victoria Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat