Anitta gravou o clipe de 'Girl from Rio' no Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução Instagram

Menos de um mês depois de ter virado manchete nas páginas de política por declarar apoio ao ex-presidente Lula e ao PT para a disputa à Presidência, a cantora Anitta volta a se posicionar politicamente pelas redes sociais. Na noite da terça-feira (2), ela anunciou que no Rio de Janeiro seu candidato ao Senado será o deputado federal Alessandro Molon (PSB). 

Tudo começou com uma publicação do escritor Marcelo Rubens Paiva compartilhando um vídeo do cantor Leo Jaime declarando apoio a Molon, que protagoniza uma crise entre os diretórios do PT e do PSB cariocas. O deputado federal respondeu Rubens Paiva e recebeu uma provocação de Anitta: “Lança logo essa candidatura, homi”. 

Molon compartilhou a publicação de Anitta perguntando se ela o apoiaria. Prontamente, ela respondeu: “Pois eu voltei do retiro espiritual achando que já tinha um candidato pra votar… Tô te esperando”.

Veja abaixo as publicações:

Embora o PSB seja o partido do vice de Lula, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o arranjo do palanque PT-PSB no Rio de Janeiro não saiu como desejado pelos socialistas.

Isso porque o PT condicionou o apoio à candidatura de Marcelo Freixo ao governo estadual se o PSB desistisse da candidatura de Molon ao Senado para colocar no palanque de Freixo André Ceciliano, que é o candidato do PT para concorrer ao Senado.

Freixo ainda tentou fazer um remendo na rachadura com os petistas, dando declarações de que teria dois candidatos ao Senado na chapa dele. Mas não adiantou.

Diante da insistência de Molon em manter a própria candidatura, na terça-feira, pouco antes da mobilização dos artistas por Molon, o PT estadual aprovou uma resolução de retirada de apoio para a candidatura de Freixo. A decisão ainda vai ser analisada pela direção nacional do partido.

Por Luana Melody Brasil