Aplicativo de logística vai auxiliar TCE com atividades no interior

aplicativo_logistica_tce_fmm
Foto: Reprodução/dbriefing

Em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), a Fundação Matias Machline (FMM) desenvolverá aplicativo Secex Log. Será o primeiro software de logística para auxiliar o TCE-AM no interior do Estado.

Com o objetivo de ajudar as equipes de fiscalização e planejar inspeções, também vai facilitar monitoramento nos municípios, já que o TCE-AM realiza visitas anualmente para obter informações importantes em diversas áreas – transporte público, períodos de seca e cheia, os feriados municipais, entre outras.

“Por meio dessa parceria os alunos podem ter a experiência de criar soluções de informática e o TCE consegue uma ferramenta para auxiliar as fiscalizações. Sabemos que os municípios do interior são distantes, alguns trajetos precisam ser feitos parte em barcos e parte de avião, além da influência das cheias e secas dos rios. Saber essas informações nos permitirá planejar as visitas de inspeção com o melhor custo-benefício”, conta Stanley Scherrer, secretário de controle externo.

O acordo de cooperação entre os dois órgãos conta com a cooperação de alunos da Fundação – sob orientação de professores e outros profissionais – para a produção dos aplicativos para controle externo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here