Em suas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inacio da Silva, Lula, começou a receber felicitações pela passagem dos seus 76 anos. Políticos, artistas e lideranças internacionais, parabenizaram o ex-presidente desejando força para Lula continuar lutando pelos brasileiros e brasileiras, que passam por situação econômica e social difícil. No Amazonas, o deputado estadual, Sinésio Campos e o deputado federal, Zé Ricardo, desejaram vida longa ao amigo e candidato a presidente do Brasil.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa nesta quarta-feira (27), 76 anos de idade. Em sua página oficial no Twitter, um vídeo homenageia Lula destacando suas contribuições para um Brasil mais justo e igualitário, além de levar uma mensagem de esperança de que o Brasil tem jeito. O vídeo já teve mais de 12 milhões de visualizações, produzido por seu fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert, que lhe acompanha desde o início de seu primeiro mandato.

Este aniversário tem um sabor especial. É o primeiro desde que Lula, como garantiu que faria, provou sua inocência e mostrou ter sido vítima de uma perseguição jurídica que tentou destruir sua liderança política. Tentativa fracassada, que, embora o tenha tirado das eleições de 2018 e o mantido preso por 580 dias, não chegou nem perto de apagar o brilho deste brasileiro gigante. Aos 76 anos, Lula não só está livre e inocente, como representa a esperança de que o Brasil pode voltar a ser feliz e acreditar no futuro. 

História

Lula hoje tem cinco filhos, Marcos Cláudio, Fábio Luiz, Sandro Luiz, Luiz Cláudio e Lurian. O menino que venceu a fome e chegou a São Paulo aos 7 anos, após uma viagem de pau-de-arara com a mãe, Dona Lindu, e irmãos, sonhava em ser jogador de futebol. A vida, no entanto, o fez engraxate, vendedor de amendoim, torneiro mecânico, líder sindical, deputado constituinte e o melhor presidente que o Brasil já teve, segundo milhares de eleitores.

Amazonas

Líder em todas as pesquisas eleitorais, o ex-presidente já conseguiu 21 vitórias judiciais e ao mesmo tempo tem percorrido o país para aglutinação de alianças visando as eleições de 2022. É esperada a sua visita à Manaus e algumas cidades do interior do Amazonas para o mês de novembro. Apoiadores e militantes do PT – Amazonas, e da esquerda em geral, o aguardam para firmarem diligencias políticas entre a base militante, aliados e possíveis alianças para a sua candidatura para a eleição de 2022, da qual tem o atual presidente Bolsonaro como maior concorrente.

Foto: Divulgação