26.3 C
Manaus, BR
20 de junho de 2021
Economia Saúde

Amazonprev oferece serviço de atendimento para segurados com dificuldades de locomoção

Amazonprev

Aposentados e pensionistas da capital com dificuldades de locomoção, ou por idade avançada, impossibilitados de comparecer à sede do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) para a realização do recadastramento – prova de vida anual e obrigatória por lei (LC 30/2001) –, podem contar com o serviço de atendimento domiciliar disponibilizado pela instituição. Os telefones para o agendamento são: 3627-3400/-3401/-3421.

No interior, a visita deve ser requisitada nas unidades da Secretaria de Educação (Seduc-AM), que mantém parceria com a Amazonprev. A prestação desse serviço faz parte do Propac, um programa que busca dar aos segurados comodidade e segurança na hora da atualização cadastral.

E, nos seis primeiros meses do ano, a Coordenadoria de Relacionamento ao Público da Amazonprev (Corep) já contabilizou mais de 300 visitas a beneficiários acamados, internados em hospitais ou em casas de repouso. Ao longo de todo o ano passado, foram 528 atendimentos em domicílio.

O presidente da instituição previdenciária estadual, André Luiz Zogahib, lembra que é por meio do contato da família ou do próprio beneficiário em dificuldade de locomoção com a Amazonprev que é possível tomar as providências de visita. Nesse caso, um analista ou técnico, devidamente identificado, desloca-se até a residência do aposentado ou pensionista para o procedimento de recadastramento.

“Os segurados da capital que não podem se dirigir à sede da Amazonprev por motivo de saúde devem entrar em contato conosco por telefone. Dessa forma poderemos saber das suas necessidades, já que é assim que fazemos o controle e o registro destas situações”, esclarece Zogahib.

Triagem

A Amazonprev esclarece que todos os segurados que buscam a instituição para a realização do atendimento domiciliar passam por uma triagem para verificação se a doença informada corresponde a um requisito de visita na casa do aposentado (dificuldades de locomoção).

Com informações assessoria

Publicações Relacionadas

Anitta assume namoro com empresário

Redacao

Presidente do Equador diz que Assange tentou montar centro de espionagem em embaixada

Redacao

Cresce trabalho com carteira assinada no 2º trimestre, aponta IBGE

Fernanda Lopes

Deixe um comentário

WhatsApp chat