24 C
Manaus, BR
28 de outubro de 2020
Destaques Política

Amazonino Mendes é um antigo nome conhecido dos manauaras

Amazonino Mendes (Podemos) é um antigo nome conhecido da população manauara. Conforme informações de seu site, ele é o quinto de seis filhos. Amazonino Armando Mendes nasceu em Eirunepé, na calha do rio Juruá. Já foi governador do Amazonas e prefeito de Manaus. Concorre à Prefeitura de Manaus junto com seu vice, Wilker Barreto.

Amazonino iniciou seus estudos na cidade natal e se mudou com a família para a capital, Manaus. Ele estudou no Colégio Dom Bosco na cidade e também no Seminário do Espírito Santo, em Tefé. Sua presença foi forte em movimentos estudantis: ocupou cargos nas diretorias da União dos Estudantes do Amazonas, na União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas, na União Nacional dos Estudantes e na União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. É formado na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Amazonino Mendes é também empresário do ramo de construção civil, uma profissão que conciliou com a de advogado. Ele foi diretor-auxiliar do Departamento de Estradas de Rodagem e chefe do Serviço de Transportes Rodoviários do DER. Já a sua vida política se iniciou em abril de 1983, ao ser nomeado prefeito de Manaus. Em 1987 foi eleito governador. Entre os anos de 1991 e 1992, foi senador. É eleito novamente como prefeito de Manaus em 1993. 1994 foi o ano da sua eleição no primeiro turno como governador, sendo reeleito em 1998. Foi o fundador da Universidade do Estado do Amazonas. Entre 2009 a 2012 foi prefeito de Manaus mais uma vez. E em 2017 foi eleito governador do Amazonas.

O candidato à Prefeitura de Manaus se posiciona atento, como outros candidatos, bastante em suas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Entre vários dos pontos em que ele se posiciona nas redes sociais como candidato, houve a juventude. “Esta é uma fase decisiva, de escolhas. E entender o que é bom ou ruim nem sempre é uma tarefa fácil. Mas calma, é preciso paciência e persistência para fazer uma boa colheita”, ele escreveu os dois tweets, “Tenha sempre a firmeza e confiança de que você pode, sim, alcançar seus sonhos. Fé e determinação ao longo do caminho”. Além disso, também falou sobre empregos e o estado de pandemia que se encontra a cidade.

Conheça o vice de Amazonino Mendes

Wilker Barreto (Podemos) é atualmente deputado estadual. Economista e doutorando em Administração, de acordo com sua página oficial do Facebook. Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus. Sobre sua chapa com o candidato Amazonino Mendes, Wilker fez uma postagem no Facebook falando sobre.

“Eu que estou feliz, Amazonino Mendes, por esta união. Uma chapa puro sangue, sem acordos políticos, baseada em critérios que valorizamos.Faço minha suas palavras: justiça, saúde, mobilidade e vontade de fazer são essenciais. O comprometimento de arregaçar as mangas pela cidade não vai faltar!!! O dever de um gestor é lutar por melhorias, é trabalhar para desenvolver, é atuar com honestidade e respeitar seu povo. Esses princípios compartilhamos, pois sensibilidade não nos falta quando o assunto é a Manaus que tanto amamos”, disse Barreto na rede social.

Publicações Relacionadas

Deputado federal faz denúncia contra ao desgoverno de Wilson Lima

Redacao

Uber muda regra da taxa de cancelamento; o valor pode chegar a R $ 20

Redacao

Belarmino Lins ressalta ação de Wilson Lima no socorro a vítimas de naufrágio

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat