O pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes, anunciou nesta terça-feira (29) a sua filiação ao partido Cidadania, que fará coligação com o Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB). Amazonino havia retornado a Manaus na última semana para definir seu futuro partidário para a sua candidatura nas eleições deste ano.
Ao anunciar a filiação por meio de suas redes sociais, Amazonino Mendes declarou:
“Comunico a todo o #Amazonas que estou me filiando hoje no #Cidadania, partido que fará Federação com o #PSDB. Quando o povo quer, não há força que nos faça parar de lutar!! Dias melhores virão!”, diz o anúncio.
Mesmo sendo o líder das pesquisas de intenção de votos desde o ano passado, nos últimos meses o ex-governador havia enfrentado algumas dificuldades para se filiar a uma sigla para disputar as eleições. Inclusive, haviam algumas suposições de que o pré-candidato poderia ficar sem partido para disputar o pleito.
Ainda no dia 16 deste mês, os presidentes estaduais do PSDB, Arthur Neto, e do Cidadania, Elcy Barroso Júnior, anunciaram no final da tarde desta quarta-feira (16/3) que Amazonino Mendes será o candidato da federação, que reunirá os dois partidos, ao Governo do Amazonas.
“O martelo está batido. A Federação só pode ter um candidato ao Governo e esse candidato é Amazonino. O resto não é conversa séria”, havida declarado Arthur. “É uma decisão conjunta e definitiva: Amazonino será nosso candidato a governador”, disse Elcy Barroso Júnior.
Confira a publicação: