24.5 C
Manaus, BR
25 de novembro de 2020
Amazônia Destaques Política

Amazônia será tema de Bolsonaro em discurso na ONU

Amazônia

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a 75ª edição da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) será realizada este ano de forma virtual.

Nesta terça-feira (22), em Nova York, começa o debate com a participação de líderes mundiais. Tradicionalmente, o Brasil é o primeiro país a fazer um pronunciamento. O presidente Jair Bolsonaro enviou uma declaração gravada. 

Assim como em 2019, quando discursou pela primeira vez na ONU, Bolsonaro deve falar sobre a Amazônia e as políticas ambientais do seu governo.   

“O presidente vai tocar na Amazônia. A princípio vai mostrar aquilo que estamos fazendo. Temos ainda a criação do Conselho [da Amazônia], a criação da operação Verde Brasil 2, um esforço do governo em combater as ilegalidades, o que não é simples, não é fácil e elas continuam a ocorrer, infelizmente”, afirmou a jornalistas, nesta segunda-feira (21), em Brasília, o vice-presidente Hamilton Mourão. Ele coordena as ações do governo brasileiro no combate ao desmatamento e às queimadas na Amazônia.  

Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil – Brasília – Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real

Publicações Relacionadas

Josué Neto, Presidente da Aleam, sofre acidente de Jet sky.

Jeanne Gade

De acordo com pesquisa, Amazonino não teria chances de ser prefeito

Fabiane Monteiro

Manaus consegue melhor desempenho na sua asseguração de Atenção Básica da Saúde desde 2009

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat