Foto: João Normando

Embalado após duas vitórias consecutivas, o Amazonas FC visitou o time paraense Paysandu neste domingo (1º), no Mangueirão, em Belém, pela quinta rodada do quadrangular final da Série C do Brasileirão. Na casa do adversário, o Onça-Pintada saiu vitorioso da partida por 2 a 1 sobre o Papão da Curuzu. O resultado pode colocar um time amazonense na Série B do Campeonato Brasileiro após 17 anos, visto que o Estado não tem representante nessa divisão desde quando o São Raimundo foi rebaixado para a Série C. O time precisa apenas de uma vitória em casa em cima do lanterna Botafogo-PB, no próximo sábado (7), na Arena da Amazônia, para subir de divisão. 

O Papão saiu na frente, com Mário Sérgio, mas a Onça conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com Igor Bolt. No segundo tempo, Sassá garantiu a vitória de virada para o time amazonense.

O primeiro tempo da partida seguiu equilibrado com as equipes em busca do primeiro gol. O primeiro gol do jogo veio aos 24 minutos, com o Capitão do Paysandu, Robinho, cruzando na medida para Mário Sérgio marcar o 22° gol dele na temporada. O empate da Onça veio aos 44 minutos. Igor Bolt avançou com liberdade e finalizou de fora da área, no canto direito do goleiro Matheus Nogueira. O primeiro tempo terminou com o placar em 1 a 1.

No segundo tempo, o Amazonas retornou com mais “pique” e quase marcou o segundo gol aos cinco minutos de partida. Por pouco, o Amazonas quase chegou ao terceiro gol nos minutos finais.

A Série C está sendo disputada pelos oito melhores colocados da primeira fase, divididos em dois grupos. Com o resultado, o Amazonas chega na última rodada precisando de uma vitória simples em cima do eliminado Botafogo-PB, em casa. O empate serve apenas em caso de derrota do Paysandu. Já o Papão sobe de divisão com vitória, empate ou até mesmo uma derrota para o Volta Redonda por até um gol de diferença. Caso o Amazonas não vença o Botafogo-PB, o Paysandu também garante acesso independentemente do resultado com o Volta Redonda.