24.5 C
Manaus, BR
18 de abril de 2021
Cidades

Amazonas Energia regulariza Residencial Orquídeas e realiza campanha educativa socioambiental e atendimento itinerante

Amazonas Energia

A Amazonas Energia está realizando uma série de atividades no Residencial Orquídeas, localizado na Avenida das Flores, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus. O residencial tem cerca de 600 famílias que até então, se encontravam com ligações irregulares de energia. A Distribuidora executou no período de 06 a 10 de maio de 2019 a ampliação da rede de distribuição de energia elétrica na localidade, regularizando o fornecimento de energia no residencial.

No complexo habitacional foram instalados 103 postes de concreto, 3.345 metros de rede para baixa tensão (220/127V) e 1.854 metros de média tensão (13.800V) e 17 transformadores de distribuição, com investimento total de R$ 811.705,74.

“Realizamos um estudo prévio no conjunto habitacional, para que pudéssemos realizar a construção da rede elétrica necessária, para fornecer energia com qualidade e confiabilidade aos moradores do local. Os efeitos das ligações irregulares são danosos para todos os consumidores, diversas ocorrências de interrupção de energia são provocadas por esta prática, e com as obras e investimentos que realizamos no Orquídeas, os moradores já sentem a diferença na qualidade, sem ocorrências de oscilações e interrupções de energia. Agora os moradores também possuem comprovante de residência, para criação de crediários no mercado”, explicou o Diretor Técnico e de Operação da Capital, Eduardo de Xerez.

Nos dias 29, 30 e 31, a Assessoria de Comunicação e Responsabilidade Social da Amazonas Energia realizou um evento para conscientizar os moradores sobre o uso consciente de energia, já que os mesmos passarão a pagar suas contas de energia mensalmente, e novos hábitos devem ser adotados para que o consumo de energia, seja adequado a realidade financeira de cada cliente. Foi montada tenda climatizada e oferecido lanches aos residentes.

“Durantes esses três últimos dias, além de regularizamos todo o conjunto habitacional, levamos o nosso atendimento itinerante ao local, humanizando e aproximando o relacionamento aos novos clientes, bem como esclarecendo os serviços oferecidos pela empresa. A partir de agora os moradores do Orquídeas receberão suas faturas de energia mensalmente, e esta nova realidade precisa ser adequada a vida financeira dos moradores, e por isso, promovemos este evento com palestras educacionais de dicas de economia de energia, Tarifa Social, entre outros”, acrescenta o Diretor de Clientes Marcio Paixão.

Com informações assessoria

Publicações Relacionadas

Cobradora de ônibus é agredida e denuncia motorista do transporte por violência

Fernanda Lopes

Mulher é expulsa de mercado por não está usando máscara em Manaus; veja vídeo

Lara Tavares

SP lança campanha de prevenção contra gravidez na adolescência

Fabiane Monteiro

Deixe um comentário

WhatsApp chat