A empresa Amazonas Energia, enviou equipes na tarde desta terça (09), para realizaram serviço de instalação de um transformador de 225 kVA destinado a usina de oxigênio que está sendo construída no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto é referência no atendimento a casos de Covid-19 na cidade de Manaus.

Além do transformador, o hospital receberá uma rede elétrica exclusiva para o abastecimento da usina.

O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, contará com reforço para a geração independente de oxigênio medicinal (O2), a partir da instalação, nesta semana.

Segundo informações, a usina tem capacidade para produzir 2.400 metros cúbicos/dia do insumo. É a maior entre os 69 equipamentos desse tipo, previstos para o Estado, no Plano de Contingência.

Segundo o Diretor-Presidente Orsine Oliveira, a Amazonas Energia está oferecendo todo o suporte possível em novas instalações que possam atender unidades de saúde no Estado, como aconteceu na construção de mini usinas de oxigênio em Manacapuru e Tabatinga, e desta vez, com a instalação da usina de oxigênio em Manaus. “Neste momento delicado em que estamos vivendo na pandemia do coronavírus, continuamos trabalhando para garantir energia elétrica em todos os hospitais, postos e centros de saúde no Amazonas”, explicou.